Victoria’s Secret: conheça o charme de marca

by roupasmarcas on July 3, 2012


Victoria’s Secret é a marca internacional mais lembrada quando o assunto é lingerie ou assessórios da moda feminina. A grife arrecada anualmente mais de um bilhão de dólares em lucro, meta que nem de longe o fundador da Victoria’s Secret, Roy Raymond, poderia imaginar quando vendeu sua ideia de sucesso ao empresário Leslie Wexner, criador da marca The Limited, por meros U$ 4 milhões. O conceito da Victoria’s Secret nasceu de uma situação um tanto quanto pitoresca. Nos idos da década de 70, o então estudante do curso de administração de Stanfort, Roy Raymond, acompanhou sua esposa a uma loja de roupas intimas femininas.

Ele se sentiu tão envergonhado no meio de tantas lingeries e acessórios que decidiu montar a Victoria’s Secret. O conceito da loja era cunhado em dois pilares: uma decoraçãoo clean com poucos sutiãs e calcinhas penduradas no estabelecimento e o treinamento adequado aos vendedores para que estes pudessem deixar todos os clientes, homens e mulheres confortáveis dentro das stores.

Publicidade - LAMG

A ideia foi um sucesso, em apenas cinco anos de existência, a marca já possuía 42 lojas e foi vendida para o grupo The Limited que tratou de ampliar a influencia da grife nos EUA e também no exterior. Para isto, contou com boas estratégias de marketing, entre elas a criação de um catálogo e o super comentado desfile de moda da marca no qual renomeadas modelos desfilam itens exclusivos da Victoria’s Secret. As brasileiras Ana Hickmann, Ana Beatriz Barros, Emanuela de Paula e a Übertop Gisele Bündchen já participaram dos flashes da grife.

Após mais de três décadas de sucesso, a Victoria’s Secret que nasceu de uma curiosa situação faz parte do sonho de consumo das mulheres modernas de todo o mundo. Entre os itens que causam fascínio neste público estão os famosos sutiãs e calcinhas, assim como os baby-dolls, pijamas e produtos de beleza ‚ além de cremes e fragrâncias que deixam qualquer homem louco.

Anterior:

Seguinte: